TCC Passo a Passo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Elaborando os objetivos

2 participantes

Ir para baixo

Elaborando os objetivos Empty Elaborando os objetivos

Mensagem  Administrador Seg Jan 24, 2011 12:35 am

Os objetivos nada mais são do que o que se pretende alcançar com a pesquisa. Eles devem ser coerentes ao tema, ao problema e à hipótese propostos. Os objetivos consistem de, pelo menos, um geral e dois específicos.

Ambos devem começar com verbos no infinitivo: mostrar, analisar, descobrir, enfim...

Vejamos um exemplo:

Tema: Procedimentos autodidatas para aquisição de conhecimento

Pergunta:Que estratégias de aquisição de conhecimento melhor se aplicam para aumentar o rendimento de captação de forma autodidata?

Hipótese: Assimilando o tempo e o conteúdo de estudo com as informações obtidas através de pesquisas é possível concretizar-se, de forma estratégica, as melhores ferramentas para aquisição de conhecimento.

Objetivo Geral: Mostrar de forma clara as melhores estratégias para obter a capacidade de autodidatismo, a fim de adquirir mais conhecimento em menos tempo.

Objetivo específico 1: Identificar os principais problemas de consecução e fixação de informações.

Objetivo específico 2: Descrever a aplicação do autodidatismo com o propósito de discernir assuntos prioritários e com maior relevância.

Seguem, alguns verbos no infinitivo para termos uma ideia do que escrever. No meu caso, utilizei os verbos: mostrar, identificar e descrever.

Verbos: Apontar, arrolar, definir, relatar, registrar, identificar, mostrar, relevar, descrever, manipular, diferenciar, investigar, reunir, avaliar, organizar, constituir, esquematizar etc.

Dúvidas? Clique no botão PERGUNTAR abaixo para perguntar sobre este tópico. É preciso estar cadastrado para postar a dúvida.
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 126
Pontos : 591
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31
Localização : Cruzeiro

http://www.guiatcc.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando os objetivos Empty objetivos

Mensagem  jaqueline reis de freitas Qui Fev 16, 2012 7:37 am

Estou gostando muito de suas informações, mas, não recebo nehuma resposta, me oriente quanto as respostas, como ocorrem?

jaqueline reis de freitas
Participante
Participante

Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando os objetivos Empty RESPOSTA A JAQUELINE

Mensagem  Administrador Sex maio 25, 2012 2:27 am

jaqueline reis de freitas escreveu:Estou gostando muito de suas informações, mas, não recebo nehuma resposta, me oriente quanto as respostas, como ocorrem?

Jaqueline,

Desculpe-me, às vezes fico sem responder em razão do meu trabalho.

Pode demorar um pouco, mas eu respondo.

Esta semana vou tentar responder a muitas perguntas pendentes aqui.

Abraço.

Pedro Ferraz.

Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 126
Pontos : 591
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31
Localização : Cruzeiro

http://www.guiatcc.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando os objetivos Empty Re: Elaborando os objetivos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos