TCC Passo a Passo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Elaborando as Justificativas

+4
brunocardoso2013
Leci de Lima Souza
VerônicaNony
Administrador
8 participantes

Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Elaborando as Justificativas

Mensagem  Administrador Seg Jan 24, 2011 12:36 am

Nesta etapa deve-se pensar e refletir o porquê de estar fazendo esta pesquisa. Pode conter uma justificativa geral, senão 3 Justificativas mais restritas que são:
Justificativa Pessoal;
Justificativa Científica;
Justificativa Social.

Para ajudá-lo a redigir uma justificativa, pergunte-se a si mesmo: "O tema é interessante e relevante e, se sim, Por quê? Quais benefícios que a concretização do trabalho lhe garantirá? A justificativa tem o papel de convencer de que o projeto tem importância. Vejamos um exemplo:



Tema: Procedimentos autodidatas para aquisição de conhecimento

Pergunta:Que estratégias de aquisição de conhecimento melhor se aplicam para aumentar o rendimento de captação de forma autodidata?

Hipótese: Assimilando o tempo e o conteúdo de estudo com as informações obtidas através de pesquisas é possível concretizar-se, de forma estratégica, as melhores ferramentas para aquisição de conhecimento.

Objetivo Geral: Mostrar de forma clara as melhores estratégias para obter a capacidade de autodidatismo, a fim de adquirir mais conhecimento em menos tempo.

Objetivo específico 1: Identificar os principais problemas de consecução e fixação de informações.

Objetivo específico 2: Descrever a aplicação do autodidatismo com o propósito de discernir assuntos prioritários e com maior relevância.

Justificativa: Contribuir diretamente para estudos e mudanças de estratégias que auxiliarão na fixação de conhecimento e, assim, aprimorar a instrução.



Neste caso temos uma justificativa geral.

Dúvidas? Clique no botão PERGUNTAR abaixo para perguntar sobre este tópico. É preciso estar cadastrado para postar a dúvida.
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 126
Pontos : 591
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31
Localização : Cruzeiro

http://www.guiatcc.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Responsabilidade civil do médico e do estabelecimento de saúde.

Mensagem  VerônicaNony Ter maio 29, 2012 2:46 pm

O que acha desta justificativa??
A determinação da responsabilidade nos casos de erro médico é importante para que haja a indenização pelo dano. Se do ponto de vista da vítima o mais importante é receber a indenização, do ponto de vista do profissional de saúde é fundamental que somente sejam imputadas responsabilidades que correspondam a atos sobre os quais há alguma ingerência. Isto é questão de justiça. Além disto, ao ser imposta a responsabilidade sobre aquele que efetivamente podia evitar o dano, é produzido um caráter pedagógico no dever de indenizar. Aqui destaca-se o aspecto punitivo do dever de indenizar, que repercute de modo a impor cuidados daqueles que tem atividade profissional associada a algum risco de dano.

Aceito sugestão...

VerônicaNony
Participante ativo
Participante ativo

Mensagens : 6
Pontos : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty RESPOSTA A VERÔNICA

Mensagem  Administrador Qua maio 30, 2012 3:43 am

VerônicaNony escreveu:O que acha desta justificativa??
A determinação da responsabilidade nos casos de erro médico é importante para que haja a indenização pelo dano. Se do ponto de vista da vítima o mais importante é receber a indenização, do ponto de vista do profissional de saúde é fundamental que somente sejam imputadas responsabilidades que correspondam a atos sobre os quais há alguma ingerência. Isto é questão de justiça. Além disto, ao ser imposta a responsabilidade sobre aquele que efetivamente podia evitar o dano, é produzido um caráter pedagógico no dever de indenizar. Aqui destaca-se o aspecto punitivo do dever de indenizar, que repercute de modo a impor cuidados daqueles que tem atividade profissional associada a algum risco de dano.

Aceito sugestão...

Verônica,

Copiei e colei sua justificativa aqui e arrumei algumas coisas:

A determinação da responsabilidade nos casos de erro médico é importante para que haja a indenização pelo dano. Também é de relevância desta pesquisa auxiliar na elucidação dos fatos, já que[b/] Se [b]se do ponto de vista da vítima o mais importante é receber a indenização, do ponto de vista do profissional de saúde é fundamental que somente sejam imputadas responsabilidades que correspondam a atos sobre os quais há alguma ingerência. Isto é questão de justiça. Além disto, ao ser imposta a responsabilidade sobre aquele que efetivamente podia evitar o dano, é produzido um caráter pedagógico no dever de indenizar. Aqui destaca-se o aspecto punitivo do dever de indenizar, que repercute de no modo a impor cuidados daàqueles que temtêm (ou exerce) atividade profissional associada a algum risco de dano a terceiros.

...

Sua justificativa está boa. Tente sempre ser mais direta possível na elaboração de seu projeto, okay? Very Happy

OBS: Não considere minhas sugestões uma regra a ser seguida. Use sempre o bom senso e procure professores para que avaliem e deem sua opinião. Lembre-se, quanto mais opiniões melhor!

Abraço,

Pedro Ferraz.
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 126
Pontos : 591
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31
Localização : Cruzeiro

http://www.guiatcc.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Situação problemática: Qual é a qualidade da informação fornecida pela secretaria?

Mensagem  VerônicaNony Qui Out 18, 2012 1:17 pm

Olá,o que acha dessas justificativas?


Justificativa Quanto à Importância

A informação é essencial dentro das organizações ,constituindo-se em um dos mais importantes diferenciais competitivos no mundo contemporâneo. Contudo, para efetivamente contribuir no processo de tomada de decisões gerenciais, as informações devem ser confiáveis e de qualidade.
A pesquisa sobre a qualidade da informação é de relevância pela sua importância como instrumento de produção de informações gerenciais para a tomada de decisão na área educacional.


Justificativa Quanto à Oportunidade

O domínio da informação dentro da escola traz valiosas vantagens para o desenvolvimento das tarefas diárias e possibilita uma tomada de decisão mais precisa e acurada por essa estar embasada em informações concretas, o que possibilita conquistar vantagem. Entretanto, para que seja bem sucedida é necessário que a informação possua qualidade.


Justificativa Quanto à Viabilidade

O desenvolvimento deste projeto é viável pois a pesquisadora faz parte da instituição e tem acesso a todos os dados e informações necessários para o andamento e conclusão do trabalho.

Aceito e preciso de sugestão!!!!!!

Verônica

VerônicaNony
Participante ativo
Participante ativo

Mensagens : 6
Pontos : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Situação problemática: Qual é a qualidade da informação fornecida pela secretaria?

Mensagem  VerônicaNony Qui Nov 01, 2012 9:50 am

Situação problemática: Qual é a qualidade da informação fornecida pela secretaria?

Olá,o que acha dessas justificativas?


Justificativa Quanto à Importância


A informação é essencial dentro das organizações ,constituindo-se em um dos mais importantes diferenciais competitivos no mundo contemporâneo. Contudo, para efetivamente contribuir no processo de tomada de decisões gerenciais, as informações devem ser confiáveis e de qualidade.
A pesquisa sobre a qualidade da informação é de relevância pela sua importância como instrumento de produção de informações gerenciais para a tomada de decisão na área educacional.


Justificativa Quanto à Oportunidade


O domínio da informação dentro da escola traz valiosas vantagens para o desenvolvimento das tarefas diárias e possibilita uma tomada de decisão mais precisa e acurada por essa estar embasada em informações concretas, o que possibilita conquistar vantagem. Entretanto, para que seja bem sucedida é necessário que a informação possua qualidade.


Justificativa Quanto à Viabilidade

O desenvolvimento deste projeto é viável pois a pesquisadora faz parte da instituição e tem acesso a todos os dados e informações necessários para o andamento e conclusão do trabalho.

Aceito e preciso de sugestão!!!!!!


Verônica

VerônicaNony
Participante ativo
Participante ativo

Mensagens : 6
Pontos : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty TCC Justificativa e Metodologia

Mensagem  Leci de Lima Souza Sex Fev 28, 2014 5:58 pm

Boa Tarde!


o Tema de meu TCC é  "PROPOSTA DE AÇÕES COMERCIAL E DE MARKETING NA IGREJA "TEMPLO DAS ÁGUIAS"

Fiquei de fazer a parte da Justificativa e a Metodologia

Gostaria muito de algumas dicas se possível.


obrigada!

Leci Neutral

Leci de Lima Souza
Participante
Participante

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty robótica industrial - justificativa do TCC

Mensagem  brunocardoso2013 Qua Abr 23, 2014 1:43 pm

olá, poderia dizer-me se a minha justificativa esta boa?

Realçar o porquê de a robótica industrial ter sido criada e como ela esta sendo bem utilizada atualmente nas indústrias. Também ampliar no fator de como surgiu os robôs e como eles tem essa capacidade magnifica de fazer coisas que até o ser humano não pode.




se poder me ajudar eu agradeço!!


Última edição por brunocardoso2013 em Qua Abr 23, 2014 1:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : preciso terminar meu TCC mais não consigo concluir minha justificativa..)

brunocardoso2013

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Estaria certa esta justificativa?

Mensagem  Luciane Rutzen Qua Abr 23, 2014 8:19 pm

Estou fazendo meu tcc na área de logistica de uma empresa, ela está com problemas no transportes de mercadorias aos clientes, estaria correta essa minha justificativa? como poderia melhora-la?
"O projeto tem como finalidade, para a empresa, a busca pela melhor qualidade de entrega dos produtos aos clientes, e assim a satisfação tanto dos clientes como também da empresa na qualidade do transporte das mercadorias, pois com essa melhora conquistará um público maior e talvez fique conhecida pelos bons serviços prestados, garantindo uma imagem boa da empresa.
Para o autor, a pesquisa resultará na busca por um melhor entendimento da área, no caso área de Logística, e a satisfação de ter conhecimentos suficientes para orientar uma empresa."

Luciane Rutzen

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty justificativa sobre mobilidades urbana

Mensagem  Milejpf Qui Abr 24, 2014 11:02 am

Olá me chamo Milene, o tema do meu tcc e Conflitos da Mobilidade Urbana no município de Altamira-Pará, to com dificuldades de fazer a justificativa, Altamira é um município do interior do Pará e desde 2011 vem passando por uma intensa transformação devido a implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, inchaço populacional, o trânsito tá horrível, apesar de ser uma cidade pequena é muito dificil e perigoso chegar ao destino desejado durante o dia a dia. Gostaria de saber se você pode me ajudar a elaborar uma justificativa para o meu pré-projeto. Se poder desde já agradeço.

Milejpf

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Re: Elaborando as Justificativas

Mensagem  Elizabete Santana Sex Ago 29, 2014 10:34 am

Bom dia,

Estou em duvida se fiz a justificativa e os objetivos específicos corretos, meu trabalho vai ser pesquisa de campo, qualitativo.

Então coloquei assim:

TEMA

Prática de enfermagem em unidade de pronto atendimento no que concerne a introdução de dispositivos invasivos.

DELIMITAÇÃO DO TEMA
A pratica do(a) Enfermeiro(a) na inserção do cateter de folley em homens atendidos na unidade “XXXX” de Feira de Santana.

FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Como o(a) Enfermeiro(a) desenvolve a inserção do cateter de folley em homens atendidos na Unidade “XXXX” de Feira de Santana?

JUSTIFICATIVA
Este estudo pretende conhecer a prática do profissional de Enfermagem frente à técnica de inserção da sonda vesical de demora, onde as infecções urinárias são freqüentes nas internações hospitalares e assiduamente estão associadas à instrumentação e manuseio do trato urinário. Diante disso, o estudo propõe identificar o conhecimento e a adoção das técnicas recomendadas para a prevenção e controle de infecção no manuseio do trato urinário associados ao cateter vesical de demora pelos profissionais de Enfermagem.
Estudos comprovam que a complicação mais comum no uso do cateterismo vesical de demora é a bacteriúria como conseqüência do procedimento de inserção, bem como em decorrência do manuseio inadequado do sistema enquanto o uso. Com base nesta visão, esse trabalho apresentará reflexões que contribuirão para superar práticas hospitalares que caminham na contra mão do principio da saúde com qualidade.
O tema proposto será objeto de analise e crítica no futuro próximo, no âmbito hospitalar e poderá desenvolver contribuições efetivas para os profissionais de Enfermagem, onde o Enfermeiro que atua em unidade de pronto atendimento necessita ter conhecimento científico, prático e técnico, afim de que possa tomar decisões rápidas e concretas, transmitindo segurança a toda equipe e principalmente diminuindo os riscos que ameaçam a vida do cliente.
Diante disso, conclui-se ser inevitável e essencial a exploração do tema, para a valorização do profissional Enfermeiro, e conseguinte, para o sucesso do processo de cuidar.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL
Reconhecer a prática do Enfermeiro frente à prática de inserção da sonda vesical de folley.

OBJETIVOS ESPECÍFICO
• Coletar dados sobre a inserção do cateter de Folley, apontando os motivos que conduzem a exposição de quadros de ITU em clientes hospitalizados por falta de técnicas assépticas;
• Verificar a qualidade de serviço do profissional de Enfermagem no âmbito hospitalar especificamente na prevenção de infecção através da inserção do cateter de folley diante da sua formação profissional.
• Relatar a qualidade de serviço do Enfermeiro em unidade de pronto atendimento;




Por favor me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aguardo respostas positivas...

Att, Elizabete

Elizabete Santana

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Sobre a Justificativa

Mensagem  dafnetp Sex Set 18, 2015 3:07 pm

Uma coisa que me deixa muito em dúvida nesta parte da pesquisa é em relação ao tamanho ideal da justificativa pois vejo algumas muito grandes e outras que contém apenas 2 ou 3 linhas!
Se tem que haver o diálogo com os principais autores e fundamentar a relevância da pesquisa não entendo como alguns destes exemplos não podem citar sequer uma fonte. Gostaria muito da sua opinião a respeito e agradeço desde já as dicas, elas tem sido de suma importância para o meu entendimento nesta etapa inicial da pesquisa. Atenciosamente.

dafnetp

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elaborando as Justificativas Empty Re: Elaborando as Justificativas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos