Conectar-se

Esqueci minha senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Exemplo de uma introdução

Ir em baixo

Exemplo de uma introdução Empty Exemplo de uma introdução

Mensagem  Administrador em Ter Jan 25, 2011 10:50 pm

Eis um exemplo de uma introdução seguindo todas as condições citadas no último tópico:

INTRODUÇÃO

O autodidatismo, hoje, pode ser considerado uma poderosa ferramenta para estudo, visto que auxilia na aquisição acelerada de conhecimento e incita a o uso gradual da memória. O estudo é relevante pois não há outro processo mais fácil para se chegar a saber; além de garantir um bom aproveitamento em vestibulares, concursos públicos, provas etc. Outrossim, o autodidata usufrui de princípios os quais, além de assegurarem a capacidade de assimilar informações e processá-las de forma lógica e coerente, agregam o valor pessoal.

Aplicar as técnicas de aquisição de conhecimento, por intermédio de procedimentos que visam aumentar a eficácia de estudo, pode proporcionar uma futura boa formação e orientação correta a respeito, sobretudo, ao ingresso na área de servidor público.
Por intermédio das fundamentações teóricas dos autores, Willam Doulas (2007), López (1965) Dudley (1995), Caravantes e Ledur (2003), Soares E Wiiliam Douglas (2009), Tiba (1998) e Losier (2003), foi possível reunir as ferramentas mais importantes e, sobretudo, eficazes para o desenvolvimento do projeto técnico cientifico. Ferramentas estas que auxiliam no processo de autodidatismo.

Todavia o aproveitamento máximo de fixação de ideias dar-se todas as técnicas forem aplicadas de modo completo. Conciliando, então, todos os conceitos de leitura dinâmica, técnicas de memorização e estudo, concentração e relaxamento, técnicas de compreensão e interpretação de texto e motivação e atitudes.

A partir destas considerações, visa-se responder a seguinte pergunta: Que estratégias de aquisição de conhecimento melhor se aplicam para aumentar o rendimento de captação de informação de forma autodidata?

Partiu-se da hipótese que assimilando o tempo e o conteúdo de estudo com as informações obtidas através de pesquisas é possível concretizar-se, de forma estratégica, as melhores ferramentas para fixação de conhecimento.

A relevância desta pesquisa contribui, diretamente, para estudos e mudanças de estratégias que auxiliarão na fixação de conhecimento e, assim, aprimorar a instrução. A pesquisa também tem como objetivo mostrar, de forma clara, as melhores estratégias para obter-se a capacidade de autodidatismo, a fim de garantir mais conhecimento em menos tempo.

Através de estudiosos da área, que já apontaram o autodidatismo como uma poderosa ferramenta de estudo, como Willian Douglas (2010), quem diz que é possível estudar sozinho e alcançar bons resultados, é possível estabelecer técnicas as quais se adequem as necessidades de cada um.

No primeiro capítulo, expõem-se as definições e a importância do estudo, e a evolução de suas metodologias. Nessa etapa foram considerados os pressupostos teóricos de Willian Douglas (2010).

No segundo capítulo, são abordados os fundamentos do autodidatismo e sua definição. Também, mostra-se a importância dada aos autodidatas, sua evolução conforme o tempo e como ele nos beneficia no dia-a-dia, ajudando a melhorar as formas de se estudar. Essa etapa foi embasada nos pressupostos teóricos de Tiba (1998).

O terceiro capítulo será totalmente focado na apresentação das metodologias que facilitarão o estudo, que consiste dos conceitos da leitura dinâmica, técnicas de memorização e estudo eficaz, concentração e relaxamento, técnicas de compreensão e interpretação de textos e PNL (Programação Neurolinguística). Nessa etapa foram considerados os pressupostos teóricos de William Douglas (2007), Ricardo Soares (2007), Losier (2003), Granjeiro (2010), López (1965), Losier (2003), Içami Tiba (1998), Caravantes e Ledur (2003) e Dudley (1995).

Seguem, por fim, as considerações finais e as referências.

Dúvidas? Clique no botão PERGUNTAR abaixo para perguntar sobre este tópico.
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Pontos : 591
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://www.guiatcc.blogspot.com

Exemplo de uma introdução Empty Pré-orojeto de TCC

Mensagem  Aguinaldo Matos em Sab Set 01, 2012 1:18 pm

Boa tarde a todos,

Sou estudante do curso de licenciatura em historia e pretendo fazer o TCC abordando o seguinte tema: O pioneirismo de Portugal no contexto da expansão ultramarina. Mas antes preciso apresentar um pré-projeto de TCC. Como fazer isso? Não sei nem a estrutura de um pré-projeto.

Aguinaldo Matos

Aguinaldo Matos

Pontos : -1

Ver perfil do usuário

Exemplo de uma introdução Empty Obrigada pelo silencio

Mensagem  Cleide em Ter Mar 11, 2014 4:49 pm

Prezado Professor Marcos,
Boa tarde!
Eu escrevi e pedi a sua ajuda para elaborar o meu TCC em outubro/2013.
com eu não recebi resposta, quero agradecer imensamente pelo seu SILÊNCIO.
Muito obrigada
Deus o abençoe!
Cleide

Cleide
Participante
Participante

Pontos : 2

Ver perfil do usuário

Exemplo de uma introdução Empty tenho que da inicio ao meu progeto de tcc, necessito de ajuda na minha introduçao, e justificativa

Mensagem  adalci da rocha da mata em Sex Mar 28, 2014 5:16 pm

titulo:
O papilomavírus humano e a gênese câncer de colo do útero:
Marcadores biológicos e intervenção terapêutica.
Problema:
Quais estratégicas aplicáveis no rastreamento do papilomavirus humano (HPV) em lesões neoplásicas? Buscando a terapia do câncer da cérvice.
Justificativa:
O estudo busca em seu contexto, fazer um levantamento a partir de dados científicos, da gênese do câncer de colo uterino, e a estrutura viral. Dando ênfase aos principais métodos utilizados no acompanhamento das progressões neoplásicas. Além de analisar a grande relevância do assunto para a sociedade, já que o vírus acomete pelo menos a metade das mulheres ate os cinquenta anos. Sendo a replicação do vírus no citoplasma celular, a pesquisa por marcadores biológicos de detecção e rastreamento das lesões precursoras do câncer, auxilia em uma possível intervenção terapêutica.
aceito sugestão se possível.

adalci da rocha da mata

Pontos : 1

Ver perfil do usuário

Exemplo de uma introdução Empty Re: Exemplo de uma introdução

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: