Conectar-se

Esqueci minha senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Exemplo de uma introdução

Ir em baixo

Exemplo de uma introdução Empty Exemplo de uma introdução

Mensagem  Administrador em Ter Jan 25, 2011 10:50 pm

Eis um exemplo de uma introdução seguindo todas as condições citadas no último tópico:

INTRODUÇÃO

O autodidatismo, hoje, pode ser considerado uma poderosa ferramenta para estudo, visto que auxilia na aquisição acelerada de conhecimento e incita a o uso gradual da memória. O estudo é relevante pois não há outro processo mais fácil para se chegar a saber; além de garantir um bom aproveitamento em vestibulares, concursos públicos, provas etc. Outrossim, o autodidata usufrui de princípios os quais, além de assegurarem a capacidade de assimilar informações e processá-las de forma lógica e coerente, agregam o valor pessoal.

Aplicar as técnicas de aquisição de conhecimento, por intermédio de procedimentos que visam aumentar a eficácia de estudo, pode proporcionar uma futura boa formação e orientação correta a respeito, sobretudo, ao ingresso na área de servidor público.
Por intermédio das fundamentações teóricas dos autores, Willam Doulas (2007), López (1965) Dudley (1995), Caravantes e Ledur (2003), Soares E Wiiliam Douglas (2009), Tiba (1998) e Losier (2003), foi possível reunir as ferramentas mais importantes e, sobretudo, eficazes para o desenvolvimento do projeto técnico cientifico. Ferramentas estas que auxiliam no processo de autodidatismo.

Todavia o aproveitamento máximo de fixação de ideias dar-se todas as técnicas forem aplicadas de modo completo. Conciliando, então, todos os conceitos de leitura dinâmica, técnicas de memorização e estudo, concentração e relaxamento, técnicas de compreensão e interpretação de texto e motivação e atitudes.

A partir destas considerações, visa-se responder a seguinte pergunta: Que estratégias de aquisição de conhecimento melhor se aplicam para aumentar o rendimento de captação de informação de forma autodidata?

Partiu-se da hipótese que assimilando o tempo e o conteúdo de estudo com as informações obtidas através de pesquisas é possível concretizar-se, de forma estratégica, as melhores ferramentas para fixação de conhecimento.

A relevância desta pesquisa contribui, diretamente, para estudos e mudanças de estratégias que auxiliarão na fixação de conhecimento e, assim, aprimorar a instrução. A pesquisa também tem como objetivo mostrar, de forma clara, as melhores estratégias para obter-se a capacidade de autodidatismo, a fim de garantir mais conhecimento em menos tempo.

Através de estudiosos da área, que já apontaram o autodidatismo como uma poderosa ferramenta de estudo, como Willian Douglas (2010), quem diz que é possível estudar sozinho e alcançar bons resultados, é possível estabelecer técnicas as quais se adequem as necessidades de cada um.

No primeiro capítulo, expõem-se as definições e a importância do estudo, e a evolução de suas metodologias. Nessa etapa foram considerados os pressupostos teóricos de Willian Douglas (2010).

No segundo capítulo, são abordados os fundamentos do autodidatismo e sua definição. Também, mostra-se a importância dada aos autodidatas, sua evolução conforme o tempo e como ele nos beneficia no dia-a-dia, ajudando a melhorar as formas de se estudar. Essa etapa foi embasada nos pressupostos teóricos de Tiba (1998).

O terceiro capítulo será totalmente focado na apresentação das metodologias que facilitarão o estudo, que consiste dos conceitos da leitura dinâmica, técnicas de memorização e estudo eficaz, concentração e relaxamento, técnicas de compreensão e interpretação de textos e PNL (Programação Neurolinguística). Nessa etapa foram considerados os pressupostos teóricos de William Douglas (2007), Ricardo Soares (2007), Losier (2003), Granjeiro (2010), López (1965), Losier (2003), Içami Tiba (1998), Caravantes e Ledur (2003) e Dudley (1995).

Seguem, por fim, as considerações finais e as referências.

Dúvidas? Clique no botão PERGUNTAR abaixo para perguntar sobre este tópico.
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 126
Pontos : 591
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 26
Localização : Cruzeiro

Ver perfil do usuário http://www.guiatcc.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exemplo de uma introdução Empty Pré-orojeto de TCC

Mensagem  Aguinaldo Matos em Sab Set 01, 2012 1:18 pm

Boa tarde a todos,

Sou estudante do curso de licenciatura em historia e pretendo fazer o TCC abordando o seguinte tema: O pioneirismo de Portugal no contexto da expansão ultramarina. Mas antes preciso apresentar um pré-projeto de TCC. Como fazer isso? Não sei nem a estrutura de um pré-projeto.

Aguinaldo Matos

Aguinaldo Matos

Mensagens : 1
Pontos : -1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exemplo de uma introdução Empty Obrigada pelo silencio

Mensagem  Cleide em Ter Mar 11, 2014 4:49 pm

Prezado Professor Marcos,
Boa tarde!
Eu escrevi e pedi a sua ajuda para elaborar o meu TCC em outubro/2013.
com eu não recebi resposta, quero agradecer imensamente pelo seu SILÊNCIO.
Muito obrigada
Deus o abençoe!
Cleide

Cleide
Participante
Participante

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exemplo de uma introdução Empty tenho que da inicio ao meu progeto de tcc, necessito de ajuda na minha introduçao, e justificativa

Mensagem  adalci da rocha da mata em Sex Mar 28, 2014 5:16 pm

titulo:
O papilomavírus humano e a gênese câncer de colo do útero:
Marcadores biológicos e intervenção terapêutica.
Problema:
Quais estratégicas aplicáveis no rastreamento do papilomavirus humano (HPV) em lesões neoplásicas? Buscando a terapia do câncer da cérvice.
Justificativa:
O estudo busca em seu contexto, fazer um levantamento a partir de dados científicos, da gênese do câncer de colo uterino, e a estrutura viral. Dando ênfase aos principais métodos utilizados no acompanhamento das progressões neoplásicas. Além de analisar a grande relevância do assunto para a sociedade, já que o vírus acomete pelo menos a metade das mulheres ate os cinquenta anos. Sendo a replicação do vírus no citoplasma celular, a pesquisa por marcadores biológicos de detecção e rastreamento das lesões precursoras do câncer, auxilia em uma possível intervenção terapêutica.
aceito sugestão se possível.

adalci da rocha da mata

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exemplo de uma introdução Empty Re: Exemplo de uma introdução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum